Convite

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto tem o orgulho e a ousadia de o convidar para o IV Congresso Internacional de Disfunção Temporomandibular (DTM) e Dor Orofacial.

A DTM é uma patologia com elevada prevalência, sendo importante objeto de estudo e discussão por vários profissionais de saúde, desde médicos-dentistas, estomatologistas, cirurgiões maxilo-faciais, cirurgiões plásticos, médicos de medicina geral e familiar, fisiatras, fisioterapeutas, entre outros.

Aqui apresentamos uma oportunidade de dialogar, compartilhar conhecimentos e mesmo de discutir de forma consciente alguns temas controversos respeitantes à DTM, junto de nomes com relevo mundial nesta área, pessoas que dedicaram a sua vida a estudar, compreender e tratar a DTM. Jay P Shah, MD; Eduardo Miyashita DDS; Richard Ohbach, DDS; Rafael Martin-Granizo, MD; e António Sérgio Guimarães, DDS, são alguns deles, entre outros.

Terá também lugar a apresentação da versão oficial portuguesa do protocolo internacional DC/TMD, e a divulgação dos resultados do estudo “OPPERA”.

Existirá a oportunidade de aprofundar conhecimentos teóricos e práticos em diversos workshops, entre eles o curso prático de Dry Needling com Jay P Shah, MD.

A encantadora cidade do Porto será o palco desta reunião. Para melhor conhecer a cidade teremos uma palestra do reconhecido historiador Manuel de Sousa, e o programa social contará ainda com um jantar de confraternização e uma visita guiada pela cidade.

Faça parte deste momento!

 

CARLOS FARIA
PRESIDENTE DA COMISSÃO ORGANIZADORA

JOSÉ AMARANTE
PRESIDENTE DA COMISSÃO CIENTÍFICA

JOÃO CORREIA PINTO
PRESIDENTE DO CONGRESSO